Crypto Market Update para 2 de setembro: $BTC, $ETH, $BNB, $TRX, $BAND

Este artigo fornece uma atualização (a partir das 10:55 UTC de 2 de setembro) sobre o mercado de criptoassetes, com um foco particular nos seguintes ativos digitais: Bitcoin Up (BTC) , Ether (ETH), Binance Coin (BNB), TRON (TRX), e Band Protocol (BAND).

Para lhe dar uma idéia aproximada de como o mercado de criptogramas está se saindo bem hoje, apenas 5 dos 20 principais criptogramas (por limite de mercado) estão atualmente no verde (ou seja, em relação ao dólar americano).

Uma razão possível para o mar vermelho de hoje poderia ser a batida policial hoje mais cedo nos escritórios de Seul da South Korean crypto exchange Bithumb.

Outra razão pela qual a maioria dos criptoassets estão em baixa hoje poderia ser o aumento do valor do índice do dólar americano (DXY), como você pode ver no gráfico abaixo por MarketWatch:

De acordo com dados da TradingView, durante o último período de 24 horas, o limite total do mercado criptográfico diminuiu 2,71%, e a partir das 10:55 UTC em 2 de setembro, ele se situa em US$361,81 bilhões.

O Crypto Fear & Greed Index, que é baseado em uma análise das „emoções e sentimentos de diferentes fontes“, está atualmente nos dizendo que estamos na categoria „Extrema Ganância“:

Todos os dados de mercado utilizados no restante deste artigo foram retirados da CryptoCompare por volta das 11:00 UTC de 2 de setembro de 2020.

Bitcoin (BTC)

A bitcoin está sendo negociada atualmente em torno de $11.519, 3,35% a menos em relação ao dólar no último período de 24 horas:

No acumulado do ano (YTD), o Bitcoin está acima de 60,36% em relação ao USD. A dominância do BTC é de 54,7%.

Na terça-feira (1º de setembro), o Bitcoin conseguiu subir acima do nível de $12K pela primeira vez desde 19 de agosto.

Hoje, porém, é uma história muito diferente e a Bitcoin definitivamente não está se comportando como uma moeda estável. Em certo momento (por volta das 11:00 UTC), a Bitcoin caiu para tão baixo quanto $11.232.

O analista técnico „Crypto Michaël“ tinha isto a dizer sobre a última ação de preços da Bitcoin:

Éter (ETH)

O éter está sendo negociado atualmente em torno de $454,03, 3,25% menor em relação ao dólar no último período de 24 horas:

No período do YTD, o Ether está acima de 252,18% em relação ao USD.

Embora no início do dia (por volta das 05:15 UTC), o Éter estava sendo negociado em torno do nível de 480 dólares, desde então, ele vem caindo. Às 11:20 UTC, cerca de 20 minutos depois de Bitcoin ter atingido seu mínimo intradiário, Ether teve seu mínimo intradiário de $425,04.

Moeda Binance Coin (BNB)

O BNB está negociando atualmente em torno de $24,41, 4,05% a mais do que o dólar no último período de 24 horas:

No período de YTD, o BNB aumentou 77,39% em relação ao dólar americano.

Um dos poucos criptoassets que está indo bem hoje é o BNB, e isso se deve ao anúncio feito ontem pelo Binance sobre o sucesso do lançamento da Binance Smart Chain, que é uma cadeia de bloqueio de alto desempenho compatível com EVM que funciona em paralelo à Binance Chain (lançada em abril de 2019); dois benefícios importantes que a Binance Smart Chain oferece são a viabilização de contratos inteligentes e o suporte à estaqueamento de moedas Binance Coin (BNB).

TRON (TRX)

A TRX está negociando atualmente em torno de $0,03442, 13,63% a mais que o dólar no último período de 24 horas:

No período YTD, o TRX está acima de 146,20% vs. USD.

TRX é o maior ganho percentual entre os 30 principais criptoassets, e a razão para isso é o seguinte tópico do Twitter pelo CEO da Fundação TRON Justin Sun sobre o lançamento às 13:00 UTC (21:00 Hong KOng time) da SUN Genesis Mining:

Em um post de blog publicado ontem, o CEO da TRON falou sobre a SUN Genesis Mining:

„A mineração SUN Genesis começará formalmente em 2 de setembro de 2020. Em 16 de setembro, celebraremos o lançamento oficial do SUN, nomeando esse dia como ‚SUN Day‘. O fornecimento total de SUN será de 19.900.730.

„Para participar da Genesis Mining, basta depositar seu TRX na carteira TronLink e entrar no site oficial SUN.Market ou sun.io usando TronLink. É assim que os usuários podem participar da mineração inicial do SUN.

Em 14 dias, o contrato inteligente reembolsará todos os ativos de volta às contas dos usuários, não cobrando nenhuma taxa de manuseio. NÃO ENVIE TRX OU QUALQUER FICHA DIRETAMENTE PARA O CONTRATO INTELIGENTE! ISTO LEVARÁ À PERDA DE TODOS OS FUNDOS!

„Em 16 de setembro, distribuiremos as recompensas para a mineração Genesis e lançaremos oficialmente a mineração SUN. A mineração Genesis, em sua fase inicial, oferecerá 10% mais fichas SUN para mineração do que durante os períodos regulares de mineração“.

Protocolo de Banda (BAND)

O BNB está negociando atualmente em torno de US$ 14,97, 5,35% a mais do que o dólar no último período de 24 horas:

No período de YTD, a BANDA aumentou mais de 6.628% em relação ao dólar americano.

Outro criptoasset que está indo bem hoje é o BAND, e a razão para isso é o enorme anúncio de hoje de que a Loopring de troca descentralizada alimentada por Ethereum „completou a integração com o Protocolo de Banda para atualizar de forma confiável todos os preços de ativos suportados“ a fim de „identificar derrapagens e proteger os usuários da manipulação de preços“.